Noticia Agora

Oração do Salmo 91

Oração do Salmo 91

Oração do Salmo 91

Introdução:

Nesta oração inspirada no Salmo 91, nos aproximamos de Deus com corações cheios de gratidão e reverência, reconhecendo Sua soberania e poder. O Salmo 91 é uma fonte de conforto e esperança, pois nos lembra da proteção divina e do amor incondicional do Senhor por Seus filhos.

Neste momento, meditaremos nas palavras desse salmo sagrado, buscando consolo e confiança em Deus, o nosso refúgio e fortaleza.

Oração do Salmo 91:

Ó Deus, Tu és o nosso refúgio e fortaleza, o nosso abrigo em meio à tempestade e o nosso amparo nas horas de aflição. Enquanto contemplamos o Salmo 91, somos lembrados do teu constante cuidado sobre nós, como uma mãe que acolhe seus filhos sob suas asas protetoras. Com gratidão em nossos corações, reconhecemos a promessa de que habitaremos no esconderijo do Altíssimo e repousaremos à sombra do Todo-Poderoso.

“Eu direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza; o meu Deus, em quem confio.

” (Salmo 91:2). Que essas palavras ecoem em nossas mentes e corações, nos lembrando de que, ao colocarmos nossa confiança em Deus, encontraremos segurança e paz em meio às tribulações. Tu és a Rocha firme em que podemos nos apoiar, e em Ti encontramos a força para enfrentar os desafios da vida.

Portanto Neste Salmo, encontramos a promessa de proteção contra os perigos da noite e as setas que voam durante o dia. Diante das ameaças e incertezas do mundo, encontramos consolo em saber que és o nosso escudo e defensor. Que as palavras deste Salmo inspirem nossas almas a confiar na Tua fidelidade, sabendo que nunca nos abandonarás.

“Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que se propague nas trevas, nem mortandade que assole ao meio-dia.” (Salmo 91:5-6). Essas palavras nos lembram que, quando nos refugiamos em Ti, não precisamos temer o mal que nos cerca. Que possamos encontrar conforto na Tua presença, sabendo que estás sempre conosco, protegendo-nos de todos os males.

Contudo Tu és o nosso abrigo seguro, ó Deus, e nenhuma calamidade se aproximará da nossa tenda.

Do mesmo modo que possamos viver sob a sombra da Tua proteção, confiando que Tu és o nosso guardião fiel, vigilante dia e noite. Que as angústias e medos deste mundo não abalem a nossa fé, pois somos sustentados pela Tua mão poderosa.

Logo depois em meio aos desafios da vida, Tu nos concedes o poder de enfrentar leões e serpentes, símbolos das dificuldades que encontramos ao longo da jornada. Com a Tua graça, podemos enfrentar qualquer adversidade, pois Tu és o Deus que nos capacita e fortalece. “Pois aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” (Salmo 91:11). Com essa promessa, confiamos em que os Teus anjos nos cercam e nos protegem em todas as situações.

Todavia Tu és o nosso refúgio seguro, a fortaleza que não se abala.

Logo depois ao nos refugiarmos em Ti, encontramos descanso e paz para as nossas almas atribuladas. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” (Salmo 91:11). Em meio aos desafios da vida, encontramos coragem e força, sabendo que os Teus anjos estão ao nosso redor, protegendo-nos de todo mal.

Conclusão:

Enfim Neste momento de oração inspirada no Salmo 91, queremos expressar nossa gratidão a Ti, ó Deus, por ser o nosso refúgio e fortaleza. Somos consolados pelas promessas deste Salmo, pois sabemos que podemos confiar em Ti em todas as circunstâncias da vida. Tu és o nosso escudo protetor, a fonte de força em que encontramos segurança.

Além disso que a mensagem do Salmo 91 ecoe em nossos corações e nos lembre da Tua fidelidade inabalável. Que possamos encontrar descanso e paz sob a sombra da Tua proteção. Em meio às tribulações, ajuda-nos a lembrar que não estamos sozinhos, pois Tu estás sempre conosco.

Oração do Salmo 91
Oração do Salmo 91

Por fim Que possamos viver em confiança e fé, sabendo que és o nosso guardião fiel. Capacita-nos a enfrentar as adversidades com coragem, lembrando-nos de que os Teus anjos nos cercam e nos protegem.

Por Último ao encerrar esta oração, entregamos nossas vidas em Tuas mãos, sabendo que Tu és o Deus que cuida de nós e nos conduz em cada passo. Com gratidão e esperança, agradecemos por Tua presença constante e por seres o nosso refúgio e fortaleza. Em nome de Jesus, amém.

Outros Posts Relacionados:

Veja essa Oração de hoje

Linda do Oração do Creio em Deus Pai

Maravilhosa Oração do Santo Anjo do Senhor

Faça essa Oração do Anjo da Guarda

Vamos fazer juntos essa Oração do meio Dia

31 thoughts on “Oração do Salmo 91

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *