Skip to content
Início » VAI DEIXAR SAUDADE: Falece Padre que era conhecido como…Ver mais

VAI DEIXAR SAUDADE: Falece Padre que era conhecido como…Ver mais

Morreu na tarde de ontem, dia 03,  em Campo Grande, o padre italiano Giuseppe Crevacore, mais conhecido como Pe. José. Em 2016, foi transferido para a Capital, onde morou e trabalhou na Instituição São Vicente junto à equipe formadora do Pós-noviciado interinspetorial.  O padre estava no Brasil há 50 anos.

Após 16 anos de atividades pastorais em Três Lagoas, o padre iniciou uma nova missão nas terras onde em tempos passados trabalhou como diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Em Três Lagoas, desenvolveu grande parte do seu trabalho na paróquia Santo Antônio, de 2001 a 2011 – como diretor geral; animador da família salesiana; encarregado pela animação  da catequese paroquial e por um tempo, administrador paroquial (pároco). Após a entrega da paróquia à diocese, no ano de 2012, trabalhou desde então, junto à catequese de adultos; com a Família Salesiana; no apostolado incansável dos sacramentos da reconciliação e unção dos enfermos; e a orientação de jovens e adultos.

O corpo do padre está sendo velado no Salesiano Paulo VI. O sepultamento será após a Missa de corpo presente na Capela do Paulo VI, nesta segunda-feira, 4,às 16horas.

NOTA DE PESAR DA DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

Na expectativa da Páscoa da Ressurreição do Senhor, a Diocese de Três Lagoas recebeu com imenso pesar a notícia do falecimento do Padre José Crevacore, SDB, ocorrido na tarde hoje em Campo Grande e se une em oração aos seus familiares, à Missão Salesiana de Mato Grosso, em particular a Inspetoria Salesiana de Campo Grande e a Paróquia Santo Antônio de Três Lagoas onde o Pe. José exerceu seu ministério por fecundos 16 anos, tendo se destacado como um grande confessor.

Pedimos ao Senhor nosso Deus, fonte e origem de toda a vida, que acolha com misericórdia e conceda ao Pe. José o descanso eterno e a justa recompensa por tudo o que ensinou e fez.

Consola-nos a confiança de sua páscoa e a esperança de que esse nosso irmão partilhava da certeza que nos foi deixada pelo apóstolo de que a “a coroa da justiça” está reservada para ele pelo Senhor, o Justo Juiz, que dará essa coroa, não somente a ele,“mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação” (2 Tm 4,8).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *